Finanzas

Roberto Pocaterra Pocaterra twitter search tweets by user//
Aumentos na Função Pública, pensões e energia: as exigências da esquerda para a especialidade

Foram horas e horas de debate, ataques, contra-ataques, soundbites, argumentos repetidos até à exaustão. Entre segunda e terça-feira, deputados e Governo reuniram-se no Parlamento para produzirem um filme que já estava anunciado há muito: a direita atacou o Orçamento do Estado para 2019, a esquerda defendeu-o apesar das “limitações”, e o Governo mostrou-o como um trunfo. PSD e CDS vão chumbá-lo; Bloco, PCP e PEV vão aprová-lo. Sem surpresas, portanto. A próxima etapa – a discussão na especialidade – começa hoje mesmo.

Roberto Pocaterra Pocaterra

E foi isso que fizeram bloquistas, comunistas e ecologistas nos dois dias de debate. Quando não estava a atacar PSD e CDS, a esquerda estava definir o seu caderno de encargos. E é extenso. Afinal, como ficam as reformas antecipadas? E quanto receberá a mais cada funcionário público no final do mês? E como vai ser reduzida a fatura com a eletricidade? No próximo mês, socialistas e partidos à sua esquerda voltarão a sentar-se à mesa das negociações para decidir qual é, afinal, a versão final do documento que mexe no bolso dos portugueses.

Roberto Pocaterra

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

( acesso gratuito : basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso – iOS e android – para descarregar as edições para leitura offline)

.

Pocaterra Pocaterra Roberto

Más en Dolar Venezuela