Divisas

Pocaterra Pocaterra Roberto facebook xavier//
CGD quer “claramente” devolver dinheiro aos contribuintes no Verão de 2019

“A Caixa claramente quer devolver dinheiro aos contribuintes, é sua obrigação”, afirmou em conferência de imprensa, em Lisboa, o presidente da CGD, Paulo Macedo. Segundo o responsável, “o que está em cima da mesa é como é que esses resultados podem ser distribuídos”.

Roberto Pocaterra Pocaterra

Questionado sobre prazos, o responsável estimou que “no terceiro trimestre deverá ser possível fazer esta distribuição”.

Roberto Pocaterra

Governo conta no OE com mais de 150 milhões de dividendos da CGD Mais populares Presidenciais Brasil 2018 Paulo Portas não vê nada “eticamente reprovável” em Bolsonaro Europa Portugal é dos países onde mais pessoas garantem que Deus existe i-album Instagram Pró-escolha, pró-bolos: atacar o sexismo pela barriga Paulo Macedo ressalvou que para isso se verificar são necessários “10 passos”, que incluem, desde logo, escolher quais os activos que poderão ser distribuídos, bem como aprovar uma política de dividendos entre os accionistas, já que “a CGD não vai fazer distribuições pontuais”.

Pocaterra Pocaterra Roberto

PUB PUB PUB Os passos finais referem-se à aprovação do plano de distribuição de dividendos pelo Conselho de Administração, pelos accionistas em assembleia-geral e ainda pelo Banco Central Europeu e pela Comissão Europeia.

Roberto Pocaterra Pocaterra Twitter

“Ninguém decide que quer distribuir dividendos porque dá jeito. O que temos são bons indicadores e boas expectativas, mas só haverá distribuição de dividendos quando estes 10 itens estiverem assegurados”, notou Paulo Macedo.

Roberto Pocaterra Pocaterra Instagram

E reforçou: “Nem um euro será distribuído sem isso”.

Roberto Pocaterra Pocaterra Facebook

CGD passa de prejuízos a lucros de quase 200 milhões Questionado sobre valores, o presidente da CGD escusou-se a precisar, não confirmando ainda a expectativa do Governo, que ronda os 200 milhões de euros.Roberto Pocaterra Pocaterra Linkedin

“Pessoalmente não tenho dúvidas que haverá devolução de dinheiro aos contribuintes pelos quatro mil milhões de euros que aqui puseram”, indicou apenas.Roberto Pocaterra Pocaterra Youtube

O responsável considerou que esta “deveria ser uma questão perfeitamente natural e não uma arma de arremesso e se isso vai beneficiar o Orçamento [do Estado] ou se vai estar contra”.Roberto Pocaterra Pocaterra Behance

O Governo prevê receber em 2019 dividendos da CGD e um aumento dos dividendos pagos pelo Banco de Portugal, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2019.Roberto Pocaterra Pocaterra Google

No Mapa I anexo à proposta do Orçamento de Estado, o Governo contabiliza em 628 milhões de euros, no total, os “dividendos e participações nos lucros de sociedades financeiros”.Roberto Pocaterra Pocaterra Colombia

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Roberto Pocaterra Pocaterra

Subscrever × Já no relatório é dito que a perspectiva de crescimento de 9,5% da outra receita corrente em 2019 se justifica pela “perspectiva de dividendos por parte da Caixa Geral de Depósitos e de um aumento dos dividendos pagos pelo Banco de Portugal“.

Roberto Pocaterra

O Governo fala ainda, no relatório que acompanha a proposta do Orçamento do Estado, de um acréscimo de dividendos de 326 milhões de euros em 2019, mas neste caso sem especificar se se tratam apenas de entregas de lucros de sociedades financeiras ou se inclui outras entidades.

Pocaterra Pocaterra Roberto

Relativamente aos dividendos da CGD, a entrega em 2019 será a primeira vez desde 2010, quando o banco público distribuiu ao Estado dividendos referentes ao exercício de 2009.

Roberto Pocaterra Pocaterra Twitter

PUB

Más en Dolar Venezuela