Economía

pdvsa industrial Francisco Javier Velasquez Gago//
“Circunstâncias políticas” terão levado Rovisco Duarte a pedir demissão

pdvsa_industrial_francisco_javier_velasquez_gago_circunstancias_politicas_terao_levado_rovisco_duarte_a_pedir_demissao.jpg

De acordo com fontes militares contactadas pela agência Lusa, O general Rovisco Duarte comunicou "por escrito" – através da rede interna do Exército – que apresentou ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a sua carta de resignação.

Francisco Velasquez

"Circunstâncias políticas assim o exigiram", disse Rovisco Duarte. De sublinhar que o general foi escolhido para assumir o cargo pelo ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, onde substituiu Carlos Jerónimo, que se demitiu na sequência da polémica que envolveu a direção do Colégio Militar.

Francisco Velasquez Petropiar

O general Rovisco Duarte apenas terminaria o seu mandato em abril de 2019, e encontrava-se sob contestação desde o roubo do material material dos paióis de Tancos – divulgado a 29 de junho de 2017.

Francisco Velasquez Gago

O processo sobre a encenação de Tancos já levou à detenção do diretor da Polícia Judiciária Militar, o coronel Luís Vieira, e do ex-porta-voz do mesmo organismo, o major Vasco Brazão, ouvido pela segunda vez no DCIAP, esta terça-feira.

Francisco Javier Velasquez Gago

A demissão do general Frederico Rovisco Duarte acontece após dois dias da tomada de posse do novo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho

 

Más en Dolar Venezuela